Colombo recebe a antestreia de “Star Trek: Além do Universo”

A sessão antecipada de “Star Trek: Além do Universo” será no dia 24 de agosto. O filme já é número um mundial.

O novo e terceiro filme do reboot da saga “Star Trek”, e produzido por J. J. Abrams, chega às salas de cinema nacionais a dia 25 de agosto, mas antes terá uma antestreia nos Cinemas Nos IMAX 3D do Centro Colombo, no próximo dia 24, às 21h30.

Ao todo, serão oferecidos 10 convites duplos a quem mostrar mais conhecimentos sobre o filme: a partir de dia 18, quem quiser ser um dos primeiros a ver o filme terá participar no quizz PromoFans®. Os 10 participantes com o maior número de respostas corretas no menor tempo possível serão os escolhidos para estar presentes nesta antestreia.

Em “Star Trek: Além do Universo”, a nave espacial U.S.S Enterprise é atacada por uma força poderosa e é destruída. A tripulação vê-se isolada num planeta inóspito onde é obrigada a defender-se do impiedoso Krall (Idris Elba) – e sobreviver ao seu plano maquiavélico –, uma personagem que vem desconstruir os ideais da Federação. No cerne da história mantêm-se arquétipos sociais profundos.

As aventuras intergalácticas da Entreprise e da sua tripulação são baseadas na série de televisão “Star Trek”, uma produção criada originalmente por Gene Roddenberry, que posteriormente foi renomeada de “Star Trek: The Original Series”.

O sucesso na televisão e dos filmes tornou-se num fenómeno cultural que levou a spin-offs, videojogos, banda desenhada, brinquedos, uma atração temática em Las Vegas e pelo menos duas exibições em museus. Aliás, “Star Trek: Além do Universo” já lidera em box office mundial, com 89,600 milhões de dólares (cerca de 80,880 milhões de euros) em receita de bilheteira, somados na passada semana.

O filme regressa com Justin Lin como realizador (franchise “Velocidade Furiosa”) e conta com Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Anton Yelchin, Sofia Boutella e Idris Elba no elenco.

A longa-metragem terá sessões em Digital 2D, 3D, IMAX 3D e nas salas Nos.

Conheça algumas curiosidades sobre o filme da Paramount Pictures:

  • A alienígena Jaylah, interpretada por Sofia Boutella, foi baseada na atriz Jennifer Lawrence, mais especificamente na sua personagem em “Despojos de Inverno” (2010), onde é uma jovem independente e batalhadora. Aliás, o nome também é inspirado no apelido de Lawrence: J-Law (Jaylah).
  • Este ano, a série “Star Trek” (1966), a partir da qual o filme é adaptado, completa 50 anos.
  • Gene Roddenberry inspirou as aventuras originais de “Star Trek” em filmes de faroestes como “Wagon Train” e no romance “As Viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift, onde apela sempre a um valor moral subjacente.
  • O ator Anton Yelchin (interpreta Chekov) que morreu há dois meses aos 27 anos, pouco antes da estreia da produção, esteve no Porto, no ano passado, para a gravação do filme “Porto, Mon Amour”.
  • O realizador Justin Lin também dirigiu dois episódios da série “True Detective”.
  • “Star Trek” terá uma nova série, pela Netflix, prevista para 2017.

Tudo o que precisa num único espaço