Elvis: 10 músicas eternas do Rei do Rock

Já passaram 39 anos desde a sua morte, mas a música fica para sempre. Recorde os hits de Elvis que continuam a tocar e a render dinheiro em todo o mundo.

Quase 50 milhões de euros por ano. É quanto ainda rende a marca Elvis Presley em todo o mundo, entre vendas de discos, licenciamento de músicas e direitos de imagem, segundo a Forbes. Na semana em que se assinalam 39 anos desde a sua morte, a 16 de agosto de 1977, recordamos o Rei do Rock, que é uma das personalidades retratadas na exposição Terry O’Neill – “Faces of The Stars”, no âmbito do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”.

Ao todo, chegaram aos tops de todo o mundo 129 álbuns de Elvis. Destes, 10 estiveram no primeiro lugar, durante um período recorde de 67 semanas. Se olharmos só para os singles, o Rei do Rock lançou 108 músicas que estiveram no top de vendas – um número que só é ultrapassado pelo elenco da série televisiva “Glee”, com 207, e pelo rapper Lil Wayne, com 120.

Mas não é por nada que Elvis ficou para a história como o Rei do Rock: na lista dos singles mais vendidos de sempre, Elvis lidera com 80 entradas. De acordo com a RCA, a editora que tem os direitos da música do Rei do Rock, desde 1956 – ano de lançamento do seu primeiro disco -, Elvis já vendeu mais de um bilião de álbuns em todo mundo.

Se fosse vivo, Elvis teria hoje 81 anos. Mas como as músicas são eternas, recordamos aqui as músicas mais icónicas daquele que foi a primeira grande estrela mundial da música. E pode sempre ouvi-las em casa: o álbum “Elvis 30 #1 Hits” está à venda na Fnac por 21,90€.

“Jailhouse Rock”


“Heartbreak Hotel”


“Suspicious Minds”


“Love Me Tender”


“Hound Dog”


“Can’t Help Falling in Love”


“Don’t Be Cruel”


“In the Ghetto”


“Return to Sender”


“All Shook Up”


Tudo o que precisa num único espaço