Metallica lançam single “Hardwired” e anunciam novo disco

Hardwired… To Self-Destruct” é o 11.º disco da banda norte-americana e sai a 18 de novembro. A primeira canção do álbum já tem um videoclip.

Oito anos depois de “Death Magnetic”, chega “Hardwired… To Self-Destruct” – o novíssimo álbum dos Metallica, que irá estar à venda a 18 de novembro. Além do disco, a banda já divulgou o primeiro single — “Hardwired” — e lançou um trailer que oferece pequenos excertos de outras músicas do novo trabalho.

O décimo álbum de estúdio do grupo vai ser duplo e terá 12 faixas, com cerca de 80 minutos. Ainda haverá lugar para uma edição de luxo num terceiro CD.

Será o primeiro disco da nova editora independente que os próprios Metallica criaram, com o nome de Blackened Recordings. O produtor do álbum é Greg Fieldman, que já trabalhou com bandas como os Slayer, Slipknot e com os próprios Metallica, no álbum “Lulu”, editado em 2011, em colaboração com Lou Reed.

Veja o vídeo de “Hardwired”, que é também o primeiro tema a ser lançado nos últimos oito anos em nome próprio pelo grupo de James Hetfield, Kirk Hammett, Lars Ulrich e Robert Trujillo.


As pré-reservas para compra do álbum poderão ser feitas a partir do dia 11 de novembro na Fnac. Os valores ainda não são conhecidos.

Tudo o que precisa num único espaço