“Peter Pan” vai voar no Colombo!

Está mesmo a chegar a grande estreia de “Peter Pan”, uma peça do Teatro Experimental de Cascais com Ruy de Carvalho e FF!

Dia 9 de setembro, às 19h, a Praça Central do Colombo, transforma-se num grande palco para acolher a peça “Peter Pan”, de James Matthew Barrie, adaptada por Miguel Graça e produzida pelo Teatro Experimental de Cascais. Do elenco fazem parte FF e Ruy de Carvalho (entre outros atores) e a encenação está a cargo de Carlos Avilez. Mas o elenco não fica por aqui.

No passado mês de agosto foram muitos os jovens que participaram no casting para se juntarem a este grupo de atores. E finalmente, no dia 24, soube-se os vencedores. Catarina Robim e João Fialho, que vão interpretar as personagens Adeuzinho e Lily Tigreza, foram os escolhidos para se juntarem ao resto do elenco e levar à cena a peça escrita em 1904 pelo britânico J. M. Barrie.  Uma peça sobre um rapaz que se recusa crescer, Peter Pan, e as suas aventuras e desventuras com Sininho, Wendy, o Capitão Gancho e todos os meninos perdidos da Terra do Nunca.

Trata-se de uma das mais conhecidas obras teatrais, um dos casos em que o protagonista ganha vida própria, sai da história e passa a viver no imaginário de todos. Um espetáculo para a família ou não fosse Peter Pan, uma personagem verdadeiramente universal!

Esta iniciativa insere-se no âmbito de “A Arte Chega ao Colombo”, que este ano celebra a vida e a obra de Paula Rego. Aliás, a artista produziu 21 gravuras, para ilustrar o conto infantil “Peter Pan”, que estão em exibição na Praça Central até 27 de setembro.

Para Carlos Avilez, trata-se  de uma “iniciativa muito importante para o Teatro Experimental de Cascais”. Já para Fernando Alvarez, cenógrafo e produtor de “Peter Pan”, este espetáculo é um grande desafio que teve como “principal motor” o universo da artista e a sua visão pessoal sobre a obra: “A inspiração adveio das gravuras da série ‘Peter Pan’ que Paula Rego nos apresenta, de uma forma fantástica e violenta, cruel e sonhadora. Procurei o equilíbrio entre estes dois pratos da balança – o mundo infantil e cruel e o mundo adulto, fantasioso e secreto”.

Para reproduzir todo este cenário mágico,  está a ser desenvolvido, pelo Teatro Experimental de Cascais, um trabalho muito especial que vai certamente surpreender todos os que no dia 9 de setembro visitem o Centro Colombo. Por isso, marque já na agenda. Estamos à sua espera! A entrada é gratuita!

Tudo o que precisa num único espaço