Silêncio que vai cantar Adele

A artista britânica traz a Portugal um concerto duplo no Meo Arena, nos dias 21 e 22 de maio, para apresentar o recente álbum “25”.

Adele fará a sua estreia em Portugal com dois espetáculos já esgotados no Meo Arena, em Lisboa, nos dias 21 e 22 de maio. A digressão traz o seu mais recente álbum “25”, produzido após um interregno de quatro anos – período em que decidiu dedicar-se exclusivamente ao seu filho Angelo.

Se os dois primeiros trabalhos falam de fins de relacionamentos e tendem para um tom melancólico, “25” é mais centrado na maternidade e sobre a nostalgia deixada pela passagem do tempo. Segundo a cantora britânica, este “é um disco para fazer as pazes” com a vida.

A artista londrina que gosta de dizer palavrões, assumindo-o como parte da sua personalidade, e que se dedica a cozinhar cupcakes nas horas livres, foi descoberta pela produtora XL Recordings através de demos musicais postadas no seu perfil MySpace.

Começou a cantar com quatro anos e, apesar de ter apenas três discos, estes têm somado grandes êxitos. Com 28 anos, completados este mês, a artista inglesa já deixou um trilho de admiradores em diferentes faixas etárias – há críticos que apontam este facto como o segredo do seu sucesso e a resenha musical tem sido bastante generosa. Adele tornou-se na intérprete britânica mais rica da história, com uma fortuna estimada em 85 milhões de libras (cerca de 108 milhões de euros), segundo um ranking publicado pelo jornal britânico “The Sunday Times”.

O ano ainda mal começou e a cantora já ganhou três prémios, em quatro nomeações.

A cantora dona de uma voz de contralto é de fanatismos e não se importa de assumi-los. Aliás, já se confessou fã de Beyoncé e revelou que Amy Winehouse, Etta James e Ella Fitzgerald foram uma grande inspiração para começar a compor.

Entre os principais prémios que foi colhendo ao longo da sua carreira estão dez Grammy Awards, oito Brit Awards, um Golden Globe Award e um Óscar. O tema “Skyfall”, feito para o vigésimo-terceiro 007, foi a primeira música de um “James Bond” oscarizada em 50 anos, na categoria de Melhor Canção Original.

O ano ainda mal começou e a cantora já ganhou três prémios, em quatro nomeações. Com o recente álbum “25” recebeu o galardão de Melhor Artista Solo Britânico (feminino), de Single Britânico do Ano por “Hello” e de Álbum Britânico do Ano.

A tournée europeia “Adele Live 2016” começou em Belfast e, após Portugal, passará ainda por Barcelona, Verona, Amesterdão, Paris e Antuérpia.

O título dos álbuns de Adele corresponde sempre à idade com que os começou a compor. Veja aqui a discografia da cantora:

Tudo o que precisa num único espaço