Concerto Florence

A cantora e vocalista da banda britânica Florence and the Machine regressa aos palcos portugueses para um concerto único que decorre na próxima segunda-feira, dia 18 de abril, no Meo Arena, em Lisboa.
Florence Welch traz consigo os seus três e bem-sucedidos discos de estúdio, apesar de estar a dar a conhecer o mais recente. “How Big, How Blue, How Beautiful”, editado no ano passado e sucessor do aclamado “Ceremonials”, é o último álbum que a artista ainda se encontra a promover e Portugal é o sexto e último país que faz parte do périplo de “The How Blue Tour”.
A cantora de 29 anos costumava cantar em funerais e casamentos em criança, com apenas sete anos. Com 18 anos, começou a escrever música com a babysitter da sua irmã, Isabella Summers, que é seis anos mais velha. Esta tornou-se no primeiro membro da banda, onde ainda hoje se mantém como teclista, coautora e melhor amiga da artista.
Como solista que conhecemos hoje, Florence tinha originalmente o nome artístico de Florence Robot Was a Machine, que Welch e Summers mudaram depois de recrutar o resto da banda: o guitarrista Robert Ackroyd, o baterista Chris Hayden , o baixista Mark Saunders e harpista Tom Monger.
O grupo britânico tem como empresário Mairead Nash (dos DJs Queens of Noize), que decidiu trabalhar com ela após Welch o seguir até a casa de banho de uma discoteca e cantar para ele a música “Something’s Got a Hold on Me”. Hoje, Florence soma vários prémios e nomeações, bem como uma verdadeira legião de admiradores.
A vocalista e compositora, que tem o hábito peculiar de dançar em supermercados, canta uma versão especial do tema “Stand by Me”, de Ben E. King, para o jogo Final Fantasy XV que chegar às lojas no próximo dia 30 de Setembro, para PlayStation 4 e Xbox One.

Categorias
Cultura
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço