Estes são os alimentos que têm de estar sempre no seu prato

Temos boas notícias para os gulosos. Alimentos saudáveis, com vitaminas, minerais, “gorduras boas” e proteínas são importantes, mas as sobremesas e os doces também devem ser incluídos no nosso regime alimentar uma vez por semana.

Para mantermos uma alimentação saudável, segundo a nutricionista Filipa Morgado, é importante incluir fibras, ferro, minerais, vitaminas (principalmente do complexo B), gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas e alimentos ricos em antioxidantes, em pelo menos uma refeição semanal.

No entanto, a nutricionista defende que “o consumo de uma sobremesa por semana” – de preferência num dia pré determinado e, normalmente, as pessoas optam pelo domingo, já que há geralmente mais azo a almoços de família e excessos – “pode ser benéfica para a manutenção de uma alimentação saudável”. Contudo, adverte que não se refere a dietas forçadas, ou seja, ao seguimento de um plano já estabelecido por razões de saúde, mas sim “do regime alimentar que deve ser mantido por qualquer pessoa saudável e ativa”.

Conheça abaixo a lista de alimentos que, segundo a nutricionista, devem ser incluídos em pelo menos uma refeição por semana.

Publicação
09 de Novembro de 2016
Categorias
Vida Saudável
Partilhar

Tudo o que precisa num único espaço