Motivação

Ter um corpo definido e sem gorduras todas nos desejamos, mas não é sentadas num sofá que conseguimos. Falamos, invejamos, reclamamos, ser mulher não é fácil. Desde que nascemos temos muitas preocupações, mas temos que ter também objetivos e para isso é preciso motivação, que por vezes não encontramos em lado nenhum.

Pois é, quando se começa uma nova rotina de uma vida mais saudável, a primeira coisa que precisamos é de motivação. Sem ela, nada feito. Desanimamos, ao fim do segundo dia queremos desistir logo, mas não podemos baixar os braços e dizer “não consigo” sem tentar.

Em tudo na vida é preciso esforço e dedicação para conseguirmos o que queremos e no mundo da vida saudável, ou em busca de um corpo perfeito, é igual. Ao início tudo custa, “ai não me apetece, ou não vou conseguir, estou muito gorda, tenho muita celulite, aquelas nasceram perfeitas…” são pensamentos como estes que deitam uma pessoa abaixo e temos sempre tendência a isso, mas não vamos ceder a esses maus pensamentos.

Agarre num papel e numa caneta e aponte todos os objetivos que tenha, em quanto tempo quer atingi-los e o tempo que tem disponível

Treine sempre à mesma hora, oriente a alimentação no dia anterior, resista as pequenas tentações que há por ai em muitos cafés, ouça a música que mais gosta enquanto se exercita, ponha uma foto de uma pessoa que a inspire e cole onde desejar para que quanto mais olhar mais se motive a alcançar um corpo assim. Olhe-se todos os dias ao espelho e comece a gostar do que vê, isso vai dar-lhe motivação para continuar sem que perca as forças. Tire várias fotos para ver as mudanças no seu corpo. A coisa mais fácil é desistir, mas seja teimosa e contrarie quem lhe diz “não vai conseguir”.

Quando as pessoas veem-nos a tentar algo novo, muitas delas têm tendência a dizer-nos “isto é impossível, tens filhos, não tens horários para isso ou já não tens idade”. Mas não ligue, isso são pessoas fracas e sem objetivos. Sinta-se bem consigo mesma, mudar é sempre bom e vai ver que no fim todo o esforço e dedicação valem a pena. Nunca é tarde para ter o corpo que tanto desejou. Todos tempos problemas, mas temos que procurar arranjarmos soluções! Depois de um bom treino, vai ver que se sente muito melhor e otimista com as coisas. Desafies se a si própria.

Tudo o que precisa num único espaço