Ofertas de Natal com história: viaje ao passado com o nosso Centro

Quando a tradição se junta ao espírito Natalício, o resultado é ainda mais especial. Deixe-se inspirar por estas marcas com história e viva um Natal mágico.

Um design cuidado, materiais de topo, e um atendimento personalizado. Isto é o que se espera das marcas mais reputadas. No entanto, por detrás das montras convidativas e dos enfeites de Natal, esconde-se um longo passado que se confunde com a própria história de Portugal e do mundo. Conheça o percurso das marcas mais inspiradoras e torne esta época ainda mais especial.

 

1. Vista Alegre Natal, a arte da porcelana e do cristal

Fundada em 1824, a Vista Alegre foi a primeira marca a dedicar-se à produção de porcelana em Portugal. Trabalho, aliás, particularmente desafiante, se consideramos a mestria e o engenho dos forneiros que conseguiam percebiam que as peças estavam prontas apenas por observar a sua tonalidade.

O sucesso da marca colocou-a à mesa de personalidades conceituadas, embaixadas e várias instituições e organizações, estando também representada em museus internacionais. Alguns dos marcos históricos que merecem destaque incluem a participação da Vista Alegre na Exposição Universal organizada no Crystal Palace, em Londres (1851) e na Exposição Universal de Paris (1867). A Vista Alegre também produziu um serviço único para Sua Majestade Isabel II, Rainha de Inglaterra, multiplicando-se sucessivamente colaborações com designers e artistas internacionais.

Atualmente, a Vista Alegre é um ícone social e artístico fundamental na identidade nacional, mantendo intacto o seu vigor e excelência de design e produção, com peças continuamente aperfeiçoadas entre a tradição e modernidade. É, por isso, muito procurada na época Natalícia por quem procura conjuntos de jantar, decoração e presentes de elevado requinte.

Este ano, a Vista Alegre continua a surpreender com a sua coleção de Natal, com porcelanas finas e luxuosas, cristais, vidros e cutelaria que elevam qualquer mesa natalícia. Há ainda uma seleção especial de peças de decoração, símbolos de afeto e sinónimos do sentimento natalício, que primam pela elegância dos detalhes e pelo design de traços finos. A não perder na sua próxima visita ao nosso Centro.

 

2. Boutique dos Relógios, um Natal intemporal

Há mais de 40 anos que a Boutique dos Relógios inspira um modo de vida com luxo, exclusividade e glamour com o seu vasto conjunto de marcas de alta relojoaria. A marca preconiza o tempo como o bem mais precioso que, por isso, exige ser medido com precisão e qualidade.

Por detrás das suas peças, escondem-se momentos históricos que impressionam. Por exemplo, a Omega, uma das marcas a que se associou, é utilizada pelos astronautas da NASA desde 1965, estando no pulso do primeiro homem a pisar a Lua. É a marca oficial dos jogos olímpicos desde 1932 e a escolhida de James Bond desde 1995.

Mas as curiosidades recuam ainda mais no tempo. Várias personalidades históricas como Luís XVI, Maria Antonieta, Napoleão, o Czar Alexandre I ou Winston Churchill eram fiéis à Breguet, uma outra marca que pode encontrar na Boutique dos Relógios.

Assim, mais do que uma rede de lojas, a Boutique dos Relógios é um ponto de encontro entre a moda e o colecionismo, onde se respira história. Aqui vai encontrar os melhores especialistas em relojoaria, que o podem ajudar a escolher as peças certas para oferecer presentes de Natal únicos. Desde opções desportivas, casuais ou sofisticadas, para todos os dias, ocasiões ou estilos, não faltam peças perfeitas para marcar a época natalícia.

 

Na sua próxima visita ao nosso Centro, viaje ao passado nas lojas mais conceituadas, com um percurso único. Deixe-se inspirar pelas coleções natalícias que respiram tradição e tenha um Natal com história. Está convidado a passar um dia em cheio connosco, para começar já a sentir o espírito da época mais mágica do ano.

 

Tudo o que precisa num único espaço