Agora é mais fácil fazer uma teleconsulta médica no Centro Colombo

E se pudesse aceder a uma consulta médica entre compras? Já é possível, nas Cabines de Trabalho do Colombo. Descubra como funciona.

Acaba de chegar ao Centro Comercial Colombo mais um serviço inovador: consultas médicas disponibilizadas pelo Hospital da Luz. Trata-se de uma iniciativa que visa facilitar o acesso da população à Saúde, com a máxima conveniência. Descubra como funciona e como fazer a sua marcação.

 

Em que consiste esta iniciativa com o Hospital da Luz?

Trata-se de uma iniciativa que permite utilizar as Cabines de Trabalho para realizar teleconsultas. Assim, durante uma ida às compras, poderá usufruir de uma consulta médica, com a máxima conveniência, conforto e privacidade.

Na prática, os pacientes podem usar Cabines de Trabalho do Centro Comercial para realizar teleconsultas programadas para todas as especialidades médicas, com marcação prévia junto do Hospital da Luz. Assim, poderá consultar médicos e outros profissionais de saúde em tempo real, recebendo orientação, diagnóstico e prescrições sem ter de sair do Centro.

 

Quais as vantagens da utilização das Cabines de Trabalho para teleconsulta?

A utilização das Cabines de Trabalho para teleconsultas médicas permite maior conforto no acesso a cuidados de saúde. Mas há mais vantagens:

  • Conveniência: os pacientes podem marcar uma consulta médica em dias e horários mais convenientes, de acordo com a disponibilidade da Cabine de Trabalho.
  • Privacidade: As Cabines de Trabalho são espaços privados individuais e insonorizados, o que garante as melhores condições de privacidade, conforto e segurança. A Centro Colombo não trata qualquer dado relativo à sua teleconsulta e todo o processo de agendamento de consulta é feito junto do Hospital da Luz.
  • Melhor gestão de tempo: a facilidade e rapidez com que pode marcar uma consulta junto do Hospital da Luz e ser atendido por um médico ou outro profissional de saúde daquela instituição permite que faça uma melhor gestão do seu tempo e que seja mais produtivo nos seus outros compromissos diários.
  • Custos reduzidos: a utilização das Cabine de Trabalho para teleconsulta médicas pode reduzir os custos associados às deslocações adicionais a consultórios médicos, como estacionamento e tempo. Assim, poderá aproveitar a visita ao Centro Comercial para ir à sua consulta.

 

Como são as Cabines de Trabalho?

As Cabines de Trabalho são espaços individuais de trabalho insonorizados que garantem todo o conforto, segurança e privacidade.

<inserir fotos / Vídeos >

Além disso, são limpas e higienizadas regularmente para garantir a máxima segurança. Poderá encontrar as Cabines de Trabalho no Piso 1 do Centro Colombo, junto à Pepe Jeans e à Guess.

 

Como agendar a utilização de uma Cabine de Trabalho?

O acesso às Cabines de Trabalho é muito simples, e só precisa de ter consigo o seu smartphone, tablet ou computador. Para utilizar, basta descarregar e instalar a aplicação do Colombo (disponível para iOS e Android), e selecionar a data e hora da consulta de acordo com o horário que tenha previamente agendado com o Hospital da Luz. De seguida, deve inserir o código promocional que é disponibilizado pelo Hospital da Luz aos utentes quando marcaram a videoconsulta.

No fim, recebe um email de confirmação com todos os detalhes da cabine reservada e as instruções de acesso. Vale a pena recordar que as Cabines de Trabalho não possuem equipamento para realizar a videochamada, pelo que deve trazer e utilizar sempre o seu dispositivo. De resto, não precisa de mais nada para aproveitar este serviço.

As condições de utilização das Cabines de Trabalho estão disponíveis aqui:

https://www.colombo.pt/myplace-to-work/

 

O Colombo na linha da frente pela sua saúde e bem-estar

Ao longo dos anos, o Centro Comercial Colombo tem colocado a saúde e bem-estar da comunidade no centro das suas preocupações, disponibilizando serviços que facilitam o dia a dia dos visitantes e que tornam a experiência mais única, inovadora e completa.

É o caso do Laboratório de Análises Clínicas Joaquim Chaves Saúde, que integra a nossa rede de lojas para prestar um serviço especializado e rigoroso de colheitas, numa ótica de proximidade e conveniência. Este posto conta ainda com um espaço infantil que inclui diversos brinquedos, livros e quadros onde as crianças podem dar largas à criatividade enquanto aguardam, para tornar a visita ainda mais prazerosa para os mais pequenos.

Entre as muitas iniciativas que por aqui passaram, vale a pena recordar a campanha “Amigos na Saúde e na Demência” que incluiu o país inteiro nesta importante sensibilização sobre a demência e o seu impacto na vida dos pacientes, amigos e familiares. Margarida Pinto Correia, Sílvia Rizzo, Nuno Markl e Pedro Ribeiro foram algumas das figuras públicas que juntaram a sua voz a esta iniciativa.

Merece também especial destaque a iniciativa que decorre no Centro Colombo todos os anos, o “Hospital da Bonecada”, que já vai na 22.ª edição. Trata-se de um projeto didático dirigido a crianças dos 3 aos 10 anos com o objetivo de ajudar os mais pequenos a perder o medo aos médicos, às batas brancas e às vacinas. Com esta iniciativa, é possível fazer a diferença na forma como as crianças olham para os hospitais, de assustador para divertido.

Com este tipo de atividades, o Centro Colombo torna a sua visita mais enriquecedora. Esta sinergia com o Hospital da Luz é mais um passo para reforçar esta missão. Já sabe, marque a sua consulta para a sua próxima visita ao nosso Centro, e beneficie de um serviço completo, conveniente e seguro para a saúde e bem-estar da sua família.

Tudo o que precisa num único espaço